Uma história de Perseverança e Sucesso

Tudo começou na década de 70, quando um homem perseverante chamado Nelson Erbs, tomou a iniciativa de montar sua própria oficina para reforma de baterias automotivas, e uma pequena loja para que pudesse distribuir essas baterias no mercado local. Foram vários anos de trabalho, muita garra e esforço, sempre batalhando e buscando fazer crescer aquele pequeno negócio.

Alguns anos depois, os filhos se uniram ao pai com o intuito de fortalecer ainda mais o empreendimento. Juntos, decidiram adquirir uma pequena fábrica artesanal de placas para baterias, o que possibilitou a fabricação das primeiras baterias da marca Erbs, nome dedicado ao patriarca da família, Nelson Erbs.

A empresa cresceu e os negócios se multiplicaram. Em 1987, percebendo a dificuldade de aquisição de matéria prima para produção de baterias, resolveram montar uma estação de reciclagem de baterias usadas.

Após alguns anos de trabalho, a necessidade de um maior espaço fabril, fez com que a empresa mudasse totalmente para a cidade de Botuverá – SC, onde permanece até hoje. Aquela pequena oficina de restauração de baterias automotivas se tornou uma sólida empresa de fabricação do produto, fazendo do nome “ERBS” uma marca conhecida no mercado nacional.

Motociclísticos ERBS
A energia certa para sua moto

Em meados dos anos 2000, a empresa iniciou a busca por conhecimentos no setor de baterias motociclísticas. Foram cinco anos de pesquisas e estudos, envolvendo os melhores profissionais da área, fazendo comparativos e aplicando tecnologias, para lançar no mercado um produto com qualidade acima de tudo.

Em 2005 nasceu a: “Motociclísticos ERBS”, lançando suas baterias para motos no mercado. As baterias motociclísticas ERBS são totalmente seladas e não requerem água, utilizando o sistema VRLA. São montadas com separadores AGM importados que são apenas umedecidos ao invés de inundados de solução ácida. Todos os produtos são testados em um laboratório com aparelhos de última geração onde são indicados picos, amperagem, CCA e outras informações pertinentes à qualidade. Toda a produção é acompanhada por profissionais altamente treinados.

Hoje a empresa conta com modelos de baterias para as principais motos nacionais e importadas, investindo sempre em qualidade e diversificação de seus produtos.


Visão
Ser uma empresa reconhecida pela qualidade de seus produtos, buscando a sustentabilidade em seus negócios, a valorização e o crescimento de seus colaboradores e da comunidade.

Os diferenciais tecnológicos que marcam as baterias ERBS

As baterias produzidas pela ERBS acompanham a mais avançada tecnologia mundial, o que permite destacar alguns diferenciais como:

Massa ativa com aditivos que aumentam a área de reação química, resultando em maior desempenho elétrico e maior número de ciclos (vida útil).

Massa ativa com tecnologia tetrabásica.

Separador de Polietileno envelopado, permite maior corrente de partida em qualquer situação.

BATERIAS FREE E MOTO - Câmaras de condensação que retêm e condensam os gases gerados nas reações químicas de carga e descarga, proporcionando menor consumo de água.

BATERIAS FREE E MOTO: Filtros anti-chamas posicionados nos respiros laterais que bloqueiam fagulhas externas.)

Nas nossas baterias mais recentes temos alças embutida para fácil transporte e instalação com segurança.).

Protetores de polo para ambos terminais com desenhos modernos.

BATERIAS FREE - Indicador de carga que proporcionam visualização do estado de carga da bateria.







Certificações

ERBS busca a excelência na fabricação e comercialização dos seus produtos através da alta tecnologia e de rigorosos padrões de qualidade.

• A ERBS é certificada pelo Sistema de Gestão de Qualidade - ISO 9001. Isto significa que trabalha com métodos de eficiência comprovada visando a padronização e a otimização de diversos processos dentro da organização. Esta certificação também coloca em evidência uma preocupação com a melhoria contínua dos seus produtos e serviços.

• Todas as nossas linhas de baterias estão em conformidade com as normas técnicas de fabricação atestadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - inmetro.
Para o consumidor é a garantia de que o produto passou por rigorosos testes de avaliação. Para o meio ambiente é a certeza de que os produtos e processos fazem parte de uma cadeia de produção mais sustentável.

• O programa 5S visa conscientizar todos os colaboradores da empresa sobre a importância da qualidade e organização dentro do ambiente de trabalho. Este programa nasce através da participação, do esforço, e do comprometimento de todas as equipes de trabalho. O objetivo do 5S é gerar ambientes limpos, saudáveis, disciplinados e organizados, proporcionando assim bem-estar e maior produtividade.






Política da Qualidade ERBS

Fornecemos produtos que atendem as exigências do mercado, priorizando sempre a satisfação dos clientes. A evolução dos padrões de qualidade ERBS é feito através da capacitação dos seus colaboradores, estabelecendo parcerias com fornecedores, cumprindo as exigências ambientais e aperfeiçoando o sistema de gestão da qualidade, por meio da melhoria contínua dos processos e meios tecnológicos.

Nos guiamos por valores como:
• Qualidade
• Comprometimento
• Disciplina
• Segurança
• Resultado













ERBS – Uma empresa sustentável

A Baterias Erbs e seus distribuidores estão inseridos em um sistema de gestão ambiental que busca minimizar os impactos causados ao meio ambiente por seus processos industriais, visando a sustentabilidade da produção e reciclagem de baterias.

Acreditamos que agir de maneira sustentável é assumir a responsabilidade pelas gerações futuras, respeitando o meio ambiente e a comunidade, observando a legislação vigente e garantindo um processo produtivo, acima de tudo, consciente.

Atendendo ao que dispõe a Lei 12.305, de 2 de agosto de 2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), a Baterias Erbs recicla 100% das baterias produzidas e comercializadas em todo o território nacional, por meio do processo de logística reversa.

As baterias são compostas por diversos materiais que garantem sua funcionalidade, como chumbo, ácidos e plásticos. Esses componentes podem ser nocivos ao entrar em contato com o meio ambiente, contaminando solo, água e, consequentemente, as pessoas.

Dessa forma, as baterias consideradas inservíveis, após o uso pelo consumidor, devem retornar à indústria para reciclagem e delas serem extraída matéria prima para a fabricação de novas baterias.

Nos termos da PNRS, ao ‘conjunto de atribuições individualizadas e encadeadas dos fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes, dos consumidores e dos titulares dos serviços públicos de limpeza urbana e de manejo dos resíduos sólidos’ dá-se o nome de responsabilidade compartilhada.

Por isso o consumidor tem um papel essencial neste processo, somente com o auxílio de todos é possível executar a logística reversa dos resíduos e manter um ambiente equilibrado.

Marketing

Catálogo ERBS Auto 2017

Catálogo ERBS Auto 2017

Visualizar |  Baixar
Catálogos ERBS Motos

Catálogos ERBS Motos

Catálogos Motos - 2017

Visualizar |  Baixar
Catálogo GTI Auto

Catálogo GTI Auto

Catálogo de produtos e aplicações

Visualizar |  Baixar
Catálogo GTI Moto

Catálogo GTI Moto

Modelos e aplicações de baterias Motociclísticas

Visualizar |  Baixar
Manual de Identidade Visual - Lojas e Frota

Manual de Identidade Visual - Lojas e Frota

Visualizar |  Baixar
Manual de Identidade Visual - Cores e Logo

Manual de Identidade Visual - Cores e Logo

Visualizar |  Baixar
Logomarca com Slogan

Logomarca com Slogan

Visualizar |  Baixar
Logomarca ERBS

Logomarca ERBS

Visualizar |  Baixar
Logomarca GTI

Logomarca GTI

FORMATO PNG

Visualizar |  Baixar
Instalação de baterias ERBS em motos

Instalação de baterias ERBS em motos

Instruções de Instalação

Visualizar |  Baixar